Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

9.6.09

Cócegas

Engano a quem
quando abarco amarujas,
sussurros e injúrias,
num corpo em fragmentos?

Engano as lágrimas,
os sentimentos,
as promessas e juras,
e toda loucura
que sinto à tudo, inerente?

Engano a quem
quando assino embaixo
à minha carta de alforria?
Se o que mais quero é
ser escravo da vida,
nos momentos de solidão.

A que, meu engano, remete?
Aos olhos da fera,
fechados de dia,
abertos à noite,
munidos de auto-preservação?

Fujo-me!
Engabelo-me!

Meus dias continuam sérios;
meus ares, minúsculos;
meus músculos intrépidos
como os sonhos de outrora...
Ora... Engano a quem
se quando venho o futuro,
sinto cócegas?