Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

26.5.08

Devastado

Não tinha mais palavras
tinha meus dez dedos das mãos
que te tocavam a música;
desnecessárias minhas palavras.

Era como um abajur ainda iluminando
a sala com a lâmpada extinta.
Eu, com as palavras, era como
abrir a porta de sua saída, ao nada.

Hoje, letras e números me cansam
porque não acompanho um amor tão vivo.
Que não chega o amor a ser martírio
mas passa longe de um deleite.
Tenho pena dele, agora em minha vida.

Amor que fora em Platão.
Eu que bem vou passando
sendo a hora de Ovídio;
Te sonhando lírico,
contemplando um momento empírico.
Outra vez renegado.
Uma poesia devorada pelo intrínseco
sem detalhes mínimos
de um amor enclausurado.