Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

6.6.08

Além

Adoro esse olhar de quem
Já passou por quase tudo,
Mas que espera que há muito,
Muito ainda por vir.

Adoro esse jeito teu
De me olhar meio escudo,
Que não quer me alcançar o fundo,
E nem se deixa invadir.

Na verdade,
Eu te proponho trégua:
Assim, tu lavas meu olhos
Que deixo-te em paz.
Em meio à troca,
Espero, sem pensar no mundo,
Minuto a minuto,
Um momento - nem que seja fugaz.

Agora, enfim, posso ver
Que não sei disso tudo.
Mas que é preciso na vida
Desejar. Nem que seja, desejar, demais.