Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

6.6.08

Jardim de Esmeraldas

Cantas em tom degradê.
Alta e pianíssima como fada,
batendo asas em volta do ipê.

Não sei se és flor amarela
ou se aquela passarinha és tu.
Não sei se em mim me acuo
ou se há em mim uma janela.

Não sei mais se és folha de arbusto
ou se és estrela que, singela,
pinga aos goles de vinho bruto
misturada a uma cor de macela.

Não sei se és bruma da noite
nas teias da aranha magrela,
ou feito as gotas do orvalho,
deitadas sobre a primavera.

Talvez fosse mais que a floresta.
E eu, cada pássaro num galho d'árvore;
cada ninho sob os pés de um pássaro.
Como rebento que tua natura espera.