Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

16.6.08

Desengano

Há muito tempo estive sem dar conta de mim. Desacordado.
E, agora, despertei.
Sonhei com'um homem sonha acordado, finalmente,
apurando a mente,
ajuntando amigos,
segregando amores,
desejando vícios.

Sempre há horas em que não vejo tudo...
Eu, empreitado na vida,
no esboço, no arcabouço da lida.
Eu que não via-me ilícito,
hoje vejo-me tão desgostoso,
tão solícito,
tão mentiroso.

O amor que é descontente,
é calouço.
É palavra bruta
desejada, como se deseja um frouxo.

Não é para mim, o amor, meu cárcere.
É desengodo.

Assim mesmo, te amo!
Sem teu acordo,
nem mesmo algo sério de falar-te num estouro.

Meu amor é desengodo.