Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

12.8.08

Meu Caminho

Meu caminho é nas pernas dela
(Fiorentino)
espiralado num ímpeto maldito
onde as palas que há nos vícios
protegem-nos do couro fino
a se rasgar na mão da fera

Meu caminho é nas costas dela
(Trás-os-Montes)
por detrás das vértebras do horizonte
onde há cânticos dos monges
e há claridade que nos rompe
numa tal cegueira molesta

Meu caminho é nos seios dela
(Carioca)
beira d'água, areia; na orla
onde a toda dor é dada forra
em cada esquina, uma arte nova
que ela, 'inda crua, não revela

1 Comments:

Blogger Carleto Gaspar 1797 said...

eu nasci lá
não escolhi o lugar

acorrentaram-me ainda criança


depois lançaram-me ao mundo


com as correntes

14:45  

Postar um comentário

<< Home