Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

9.12.08

Indigente

sonhei-me infante.
pequenino,
cantante.
os olhos lacrimejavam
de sono,
os ombros pesados,
a fome constante.

pequenino
e saltitante;
gangorreiro
e nunca balanço...
talvez já pudessem
me dizer do futuro:
que prefiro confiar em quem
me contrapesa,
que nas correntes
que me seguram.

sonhei-me infante.
beliscado,
delirante.
correndo em campos
abertos,
entre os cedros,
ligando-os com barbante.

pequenino,
distante,
sonhador
e sorridente...
talvez já pudessem
me dizer do futuro:
que amaria mais que o amor,
mesmo amando sozinho,
indigente.