Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

5.1.08

Enfim

Num velho palco de vime
Faceira, dança a Graúna
Enquanto a pouca marquise
Nos abrigava da chuva

Achava-me um cartunista
Que preenchia lacunas
Ela ventava na vida
Eu vasculhava birutas

Eu rabiscava uma linha
Em torno da sua mão
Ela soltava da minha
E me passava um sermão

A correnteza descia
Rumo ao boeiro da rua
Enquanto ela dizia:
"Agora, não sou mais tua"

Não tenho medo da morte!
Enquanto sonho é sonho,
Nada é acaso ou remoto,
Por isso nunca me escondo.

O lápis borra meu vício
Palavra já não se escuta
E à beira do precipício
Meu personagem se acusa

No alto da escadaria
Ecoa de um serafim
Na derradeira alegria
Ela se ria, e se ria,
E eu também ria de mim