Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

11.10.07

Dança

Marca o rosto
mascara-o
verte da face
o vértice do olho

Matizes rubras
tens na maçã
que contorno;
Magentas nas curvas
da pele de lã,
de seus poros.

Assombra o queixo
um sorriso farto
e sobre os ombros
seus ossos vazados
que me guardam um beijo

Brancos pés de porcelana
caminham na minha valsa
quase tocando o salão
e quase me rio sem graça

Verdes olhos meus encabulados
burlados pelo fato de se abrirem
quando, num beijo inesperado,
todos os lados de mim se omitem

Samba azul que no ar nos decola
um cheiro de maresia em seus dedos
o branco da areia em suas costas
e o lilás do sonho não vê-se no espelho

Furta dança cor de laranja verde
que mal no pé cabia tão gigante
caía na grama os passos de um frevo
que levo-a barganhando avante

Máscara de folguedo
que no peito brilha
até que a luz do adeus
de todo seu furor
se apague na despedida
e minha valsa florida
desbote a nota e a cor

1 Comments:

Blogger diana sandes said...

que bonito!

14:03  

Postar um comentário

<< Home