Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

10.8.07

Meu Lar

Tem-se valor de mendigo
O cobre dos ciganos
O papel do chinês
O retalho dos panos de linho
Quando o sino da vila toca
ao fim do mês

O valor dos seqüestrados
A troca dos piratas
Pela cabeça à prêmio
O cabeçalho do ano virado
O fim da soberba do nobre
e a do milênio

O valor dos sentimentos
A partida e a chegada
O vão e o pensamento
A história de um livro que não lemos
Quando esgota na prateleira
e no momento

Tem-se valor da sua coisa
Premissa à conclusão
O prato cheio, a folha
Da árvore num quintal escondida
Quando a única fruta dela
é sempre de outro

O valor que tem o olhar
Quando se chora ou ri
Olhos cheios de mar
Que cerca uma ilha de saudades
Que assim mesmo longe daqui
sempre é meu lar

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tenho sempre lido...
abs
Tuca

22:36  
Blogger paula. said...

olá! vc passou no meu blog! onde descobriu?
li seus poemas e gostei também. obrigada por ter visitado e volte quando quiser! :)

15:37  

Postar um comentário

<< Home