Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

27.9.07

Bicho Novo

Ali, na varanda,
um bicho que anda
feito lagartixa,
sorri pra mim.
Esbugalha os olhos
de poucos modos
e sua língua rabisca
o ar dos confins.

Agarro o bicho feio
- com braços ligeiros
feito Bruce Lee -
e o engulo!
Desce minha garganta,
aquela salamandra
cor de xaxim,
num impulso!

Gostosa feito amora,
que nem deixo sobra
pros macaquinhos
da floresta.
E o bicho se remexe
feito moça vedete
em seu carmim
de seresta.

Sinto que embrulho,
sufoco o ar com entulhos
de um novo coração
que me aparece.
Aquele bicho noturno
era disfarce do mundo
para chutar a solidão
que em meu corpo fenece.