Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

24.9.07

Primavera

O antes pálido Setembro, floresce!

A mata primavera, como primaveram
seus pássaros, micos e arlequins.
As rugas da terra desaparecem e
renova-se a pele dos jardins.
Há cheiro de maresia nas folhas novas!
As gaivotas da Lapa primaveram também,
e pardais, rolinhas, pombas e bem-te-vis...

E ainda vivo numa estação meio outono-inverno...

Eu inverno tanto que chego a ser frio;
quase que invejo o calafrio do beijo
que o Verão recebe da Primavera,
quando o deseja boa sorte no reinício.

Minhas folhas ainda secam
Minha neve ainda cai
Meus animais se aquietam
Que não sabem primaverar
Meu peito congela
Meus olhos derretem
Meu corpo navega
Um profundo e escuro mar

Talvez minhas estações a devir
Não sejam essas todas quatro
Talvez primaverar seja arriscado
pra quem 'inda não sabe florir

2 Comments:

Blogger diana sandes said...

mto bonito, brinca bastante com os sentimentos, misturando sensações com estações... (sempre sujeito a transformações)
;)

21:46  
Anonymous Anônimo said...

Lindo, magnífico!
Tens o dom de tocar a alma dos seus leitores com suas palavras.

Até.

22:19  

Postar um comentário

<< Home