Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

17.10.07

Exercícios Líricos

I

Não vingo
Sou menos Daniel
E Basilio
Nem terra, nem céu
Nem raso, nem abismo


II

Eu: Não chora, que eu choro!
Ela: Mas doce é o choro que te move...
Eu: Conto até nove e queimo no fogo!
Ela: Mas frio é teu caule, tão novo...
Eu: Não beija, que eu calo!
Ela: Mais perfeito que o beijo nosso, não tem, de fato!
Eu: Não deixe a orquídea morrer, nem meus poemas que a ela enfeitou...
Ela: Mas sabes que nada é passado, se o passado é perdido.
Eu: Ouça quando digo que o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou...


III

Carmelita invejosa
Passas feito cabrocha e
Bem longe de mim,
Gritas com voz de Capitu:
"Poeta-me com prosa!
Poeta-me com prosa se és mesmo tu!"

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom. Inovador.
Abracos

07:11  

Postar um comentário

<< Home