Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

9.3.08

Coração Menino

Vá, menino!
Rompa a coleira da vida
e passe por cima!
Leve-me contigo...

Cada passo,
cada verso dito
ou grito espalhado,
cada frio passado,
cada verão...

Cada laço
esticado ou
choro banido,
toda ilusão;
ou tuas pernas vadias
fugindo, fugindo comigo.

Cada música
ou nota ou clave,
cada chave de porta,
cadeado de rua.

Todos os instantes
bastantes,
sendo-os sempre.

As histórias
suas que eu quero
esquecidas;
ou as que eu quero
comigo,
leve!

Cada sopro de vento
no fim da tarde;
cada praia
em, cada areia, enterrada.

Cada amigo ou
todo desamigo;
cada um dos meus
pequenos aflitos
ou febres macabras.

Cada flor de abril
com suas cores;
cada momento
em que essas flores
se abriam.

Cada assunto puxado;
cada beijo roubado
ou perdido
ou achado.
Cada olho que vejo,
um por um, brilhar.
Leve o brilho.

Carregue contigo as luas,
as marés,
bichos e plantas.
Todas as noites,
vários os dias,
ou madrugadas tantas.

Cada ponto,
cada linha,
cada agulha no pano;
cada plano,
cada luta;
e as saudades minhas.

Cada passo,
cada verso dito...
Cada tudo!
Leve contigo,
porque dentro de mim,
empurrando sangue,
não é teu futuro.

1 Comments:

Blogger Renan Oliveira said...

mto bom
parabéns

19:33  

Postar um comentário

<< Home