Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

25.8.08

Tardio

Pelo sim, pelo não, desapareço
Entre o fim da ilusão e o recomeço,
Que há decerto no fundo de mim mesmo,
Suprimindo o amor.

Perco o tempo:
A vitrola parece um contratempo
Revestida em passado e sentimento;
Sobre a estante um buquê e uma arandela; ainda mais:
Um Gershwin ecoa
E um Jobim voa...
Nunca é demais!

Os meus olhos parecem feitos d’água,
Quando rasgas minha pele sob a mágoa.
Na calada da noite em que me afrontas
E carregas contigo minha sombra:
Sinto amar demais...

Essa angústia carrego em meu destino
Como a virgem, no ventre, leva um filho.
E a esperança no fundo de um bacio,
Suprimindo o amor.

Perco o tempo:
Nunca sei pra onde vou nem de onde venho
Meu caminho é uma dose de veneno
Misturada num cálice de ungüento e aguarrás:
Um sonho ecoa
Teu cheiro voa...
Nunca é demais!

Nem a chuva amargada em que me lavo
Nem a brisa entoada em que viajo
Quando entras soprando à minha porta
E carregas contigo minhas horas,
Sinto amar demais...