Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

7.1.09

Beirada

A amendoeira não briga com o vento:
As folhas voam, os galhos tombam,
O assovio contínuo dos nós no tronco
Feito as asas da cigarra no roçamento.

Vejo quase tudo o que ocorre em natura:
A bruma úmida nas escadarias do Leme
Esconde a vista da luminosidade nua
E que serve de abrigo a um calor eminente.

Sobrou-me mais que um pouco d'água,
Um côco maduro, um sussurro do mar,
Enquanto desmembro meu corpo no espasmo
Em que espero teus olhos me virem à beirada.

Nunca que devolveria flores ao oceano!
'Inda mais aquelas em que dançavam os peixes,
Em que aninhavam-se as gaivotas, ano após ano.
Eu mesmo já contara com elas, onde me deitei.

Aprendi que não se briga com o vento,
Que não se procura por entre a bruma,
Que não se regam flores no sentimento.
Aprendi vivendo, que sou vivo - em suma.