Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

9.6.07

Pequeno Bilhete Londrino

Daqui de longe as coisas parecem tão calmas por aí, que é como se eu olhasse de um arranha-céu os minúsculos pontos nas calçadas, lá embaixo. E como nada se move a essa distância, resolvi escrever-te o que vejo de movimento aqui em cima.
Sempre, à essa época, as nuvens cobrem o céu por mais tempo, mais preguiçosas de passear. E de tanto que se instalam, conglomeram água, faísca e trovões. Demorou a ir-se a chuva e forcei-me a ver quão charmosas são. Não que prefira o sol ou o calor; mas o inverno, cada vez que me cubro de cobertores e vinhos, mais me apraz.
As voltas na orla têm se extingüido aos poucos, como os açaís e mates à beira-mar. Também minhas saídas a uma noite cada vez mais escura e desabrigada. Quase já me costumei com a presença próxima das putas e dos travestis de Copacabana, mas os pivetes mal-encarados ainda perturbam. É um bairro que tem sua delicadeza de moça; mas de moça violentada que procura vingança.
Não vi ainda balões no céu carioca. Espero que não os veja tão perto porque São João adora brincar com fogo. E esse mês de namorados e fogueiras ainda não me convenceu de sua fama por festas. A principal delas - teu aniversário - será vazia, com gente de menos.
As meninas daqui sentem sua falta. A quantidade de solteiras te procurando é invejável! Da Lapa à Gávea, todas já ouviram falar de você. Viu que teu filme aqui dirijo bem! Concorremos a Cannes ano que vem. De resto, continuo flertando com as angústias e os prazeres de um amor enrustido, quase secreto. E olha: há tanta felicidade no que sinto!
Desse mês aniversariante, nossas histórias se separam no espaço, mas se juntam na lembrança.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Valeu! Impossivel escrever melhor, e minhas respostas serao sempre menores que tuas palavras!
Abracos!

06:41  
Anonymous Anônimo said...

Muito lindo filho. A saudade é imensa e a ausência é sentida a cada dia. Mas breve estaremos juntos,rindo, festejando e nos divertindo a valer.Mas mais uma vez meus parabéns, tanto ele quanto nós estamos muito orgulhosos de você.Beijos

22:51  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela beleza das palavras e que Deus mantenha eterna esta união.

16:19  
Blogger Unknown said...

Primu, vocês são realmente muito especiais. Suas palavras traduzem a emoção e a maturidade de uma amizade de uma vida inteira junta..
Amo vocês, priminha

23:53  

Postar um comentário

<< Home