Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

10.1.09

Contínuo

Não pretendo dizer das horas de Dezembro,
nem do silêncio, dos erros, das aventuras.
Não prezo pela História em minhas escrituras,
nem troco o estático pelo blasé do tempo.

Sei que não me rendo às minhas afáveis angústias,
por nunca ter de empoeirar o movimento.
Não pretendo lavar as minhas mãos tão puras,
por não pretender nada além do que não tenho.

E dentre milênios, saberei que sofri
dias e dias a fio, num conto bíblico;
como se houvesse glória num trágico fim.

Em milênios, mesmo sob campos de lírios,
desossado e já desencarnado de mim,
saberei que vivi toda uma vida, vivo.

1 Comments:

Blogger Tânia de Matos Santos said...

vi-vos!

:-D

17:54  

Postar um comentário

<< Home