Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

14.4.08

Casa Vazia, Coração Carregado

A casa, comigo apenas,
não se sente bem.
Portas não fecham,
janelas tremulam...
Até o açúcar, ela empelota.
E sempre dificulta
o vento fresco lá de fora.
O cheiro estranho do sofá,
dos armários;
o mofo na porcelana,
pias e candelabros...
A luz é discreta,
o som é distante,
as madeiras rangem
e o assoalho, sob meus pés,
enverga.

Às vezes, sinto um pulsar acelerado
a casa estremece, balança;
e meus dedos parecem gelados,
como o nariz, a orelha e os lábios,
e as paredes não parecem mais brancas.

À essa altura, alguém bate na entrada,
e ignoro.
Grito aqui de fora, que não tenho
espaço.
Corro livre e comemoro
mais um dia que passo
numa casa em meu peito fraco
onde apenas eu que moro.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nao sei porque, mas eu comecei a rir quando li este... e' isso mesmo?! hehehe
Abracos
Felipe

04:29  

Postar um comentário

<< Home