Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

4.4.08

Juízo de Escolha

Não sou de escrever sobre o amor.
Não tenho tanto esse direito,
Também julgamento ou o que for.

Porque sou muito de imperfeito.
Porque não tenho esse rigor
Nas poucas letras em que o escrevo:

Onde há vício de sentimento,
De entrelinhas e de pretextos.
Nessa face austera do tempo,

Não sabia do amor tão cedo.
Pois que amar é assim bem mais lento
Que a ansiedade vil do desejo.

Na gramática, na sintaxe,
Qual toda fé orada em exagero,
Escrevo a tudo que me cabe.

Mas sobre o amor que trago vivo,
Sobre ele, não tenho direitos;
Sobre ele, não tenho esse arbítrio.

1 Comments:

Blogger Cecília Borges said...

Diante dele, apenas sentir.
E rezar em rimas.

Gostei daqui, Daniel.
Um bj!

17:12  

Postar um comentário

<< Home