Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

17.7.07

O que fica

Agora que fiquei
e tu foste
A noite abriu
e o sol desceu
cortando como foice

A nuvem dispersa
deixou-me água
nos sonetos

Foi-se o vento
e as folhas no chão
tecem um tapete
vermelho por onde passas
(no meu pensamento)

O copo esvaziou
no estômago retorcido
de um amante
que, na beira do rio,
também esvazia

O oceano vai e volta,
a areia fica, renova
assim como o poeta
que a ti canta
um canto roubado
de outro poeta

E o som dos pássaros
que passaram lá em cima
'inda ouço à clarabóia
refletindo-se na restinga

E a madrugada foi
quando a lágrima ficou
Também que tu foste
e minh'alma restante
ao fundo de mim me levou.