Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Quem passou pela vida em branca nuvem/ E em plácido repouso adormeceu;/ Quem não sentiu o frio da desgraça,/ Quem passou pela vida e não sofreu,/ Foi espectro de homem - não foi homem,/ Só passou pela vida - não viveu. (Francisco Otaviano)

2.7.07

Pequeno Quarto de Dormir

Como já era hora, o sol se guarda.
Um fim-de-tarde macio,
'inda tão longe de ser noite.
Como faço de esquecê-la,
mas tão longe de ser de outra.
E o terral nos coqueiros
me leva embora.

Cruzo toda Ipanema descalço.
Um choro que choro pra dentro,
'inda longe de ser água.
Como da areia molhada
que o mar deixa quando estala.
E o pardal nas esteiras
me leva embora.

Chego bem na pedra do Arpoador.
Um surfista que não flutua,
'inda não a submergir.
Como os mexilhões no lodo,
peixes, tatuís e siris.
E o coral na simbiose
me leva embora.

Caio em Copacabana, invertido:
Um amante que não se entrega
'inda longe de fugir.
Como se as grades da alcova,
abertas, chamassem a sair.
E o pessoal na calçada
me leva embora.

Cabe agora lá no imo de mim
Uma noite que se anuncia
'inda longe de ser lua.
Como se meu peito escuro
'inda acendesse uma luz pura.
Mas a nau da saudade
me leva embora.

1 Comments:

Blogger Renan Oliveira said...

mto bom.....um dos melhores q ja li.....so pq fala do rio....vlwww

22:39  

Postar um comentário

<< Home